Review: Um Amor Incômodo

No comments

Um Amor Incômodo é um dos muitos livros da Elena Ferrante, uma das minhas autoras favoritas no momento. Ao longo de suas 173 páginas, conhecemos a história de Delia, uma mulher de 45 anos, e de seu relacionamento complicado com sua família, especialmente com Amalia, sua mãe.

O livro começa com Delia retornando a Nápoles, sua cidade natal, para o funeral de Amalia, que se afogou misteriosamente na praia e foi encontrada usando apenas um sutiã. Ao longo dos dias que passa na cidade, Delia explica os motivos pelos quais decidiu não ser próxima de sua família e porque não quer ser parecida com sua mãe. Ela também tenta descobrir o que realmente aconteceu com Amalia e quem era o seu misterioso amante.

Segundo o google, esse livro ganhou uma adaptação para filme, ao qual eu nunca assisti. Já o livro eu achei ok. Eu sou fã da tetralogia napolitana, e por isso as minhas expectativas eram muito altas e eu sempre, mesmo que inconscientemente, comparo todos os outros livros da autora a ela. Se esse fosse o meu primeiro livro da Elena Ferrante, eu ia ficar mais feliz com ele e pesquisaria mais sobre o trabalho da autora.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s