Pequeno Guia Natalino: O que comprar para as diferentes pessoas na sua vida

No comments

Sim, o natal é em menos de uma semana. Se você se planejou e comprou todos os presentes que precisava, parabéns. Mas, caso você seja uma pessoa normal e não comprou nada, e não tem ideia do que dar pra ninguém, aqui estão algumas opções.

Como falta muito pouco tempo pro melhor feriado do ano, é melhor evitar compras online, a não ser que você conheça e confie que a loja vá entregar em tempo.

Para quem ama moda

Caso você conheça alguém que ame moda, mas não sabe qual o seu número de roupa, livros sobre o assunto são um ótimo presente. Além de falar sobre, eles também servem de decoração. A Costanza Pascolato lançou recentemente um novo livro no qual revê suas memorias e dá dicas de estilo. Já para quem prefere algo mais relacionado à história, vale a pena o História da Moda no Brasil, de Luís André do Prado e João Braga.

Para quem ama maquiagem

Se você está procurando algo para quem ama maquiagem, nada melhor do que produtinhos pra lá de chique (se você puder, é claro!). Os Météorites são um clássico, mas nada baratos. Produtos feitos em parceria com designers também são uma boa ideia, já que são coleção limitada e costumam ter ótimas opções conceito. A Sephora ainda tem algumas unidades da parceria entre Nars X Erdem, então corre para garantir a do amiguinho (ou a sua!).

Para os tecnológicos

Essa seção é só para quem tem um orçamento bem alto. Um iPhone 11 Pro é uma ótima opção para quem não sai do celular. Já um Deebot pode te ajudar em casa, ao mesmo tempo que manda uma indireta para aquelas pessoas não são muito limpas. Mas se você ainda não ganhou na loteria, uma Alexa Echo pode ser uma ótima espiã companheira.

Para os que não se consideram fúteis

Toda família tem aquela pessoa que é contra essas futilidades da moda e se acha superculta, mas terminou seu último livro em 2017, e ele era Diário de uma Paixão. Ou sobre como se tornar milionário trabalhando apenas quatro horas por dia. Nesse caso é interessante dar uma de Rainha Elizabete II e presentear essas pessoas com algo realmente interessante e não fútil. Na dúvida se o amiguinho entra nessa categoria? A Vida Invisível de Eurídice Gusmão é perfeito, só se lembre de depois perguntar o que ele absorveu da narrativa.

Te Conheço?

Outra coisa comum em toda família/ festa de natal é aquela pessoa aleatória que faz parte de pelo menos uma das seguintes categorias:

  1. Não tem personalidade. Ela é tão interessante quanto os sims criados pela EA no The Sims 4.
  2. É literalmente uma pessoa aleatória. Talvez um primo que você só conhece através do Facebook, o a quinta namorada em cinco meses do seu irmão.

Nesses casos é melhor pecar pela simplicidade do que dar presente até pro cachorro da vizinha e esquecer do aspirante a Summer Holiday.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s